Submit your work, meet writers and drop the ads. Become a member
Victor Marques May 2023
Obrigado Mãe , obrigado Pai

Não podemos fazer muito em mudar o curso da vida, mas podemos viver com a profundidade que ela te oferece.
Existem momentos que o sofrimento é terrível e bloqueia o curso da vida.
Levanta a cabeça e vê que o horizonte é imenso e cheio de possibilidades .
Vive e sabe ser feliz com aquilo que tens e não hesites nunca em sorrir para Deus e para quem te deu a vida.
Um noite abençoada para ti.

Victor Marques
Mãe, Pai,Obrigado
Victor Marques May 2014
A palavra amor é mágica e exala perfume em todas as suas vertentes. O amor não pode servir de veículo para conseguir aquilo que se pode fazer ou através dele obter. ?
O amor que vivemos neste mundo é sermos felizes e fazer os outros também. Existem amores que se complementam, que unem raças, religiões, pessoas, e que acima de tudo prevalecem mesmo depois da morte.
    Um amor sem contrapartidas, sem limites, sem contratos que parecem ofuscar a leveza do amor. Existem amores nobres, solidários, palpáveis, celestiais,  universais que nos faz pensar, sempre sentir o verdadeiro significado do amor.  Existem tantos acontecimentos na nossa sociedade em que o ser humano procura desmesuradamente um trabalho fácil, um abraço, um obrigado, um amor amigo. O ser humano se abandona por vezes ao capricho de ser amado, bajulado sem no entanto,  se aperceber que o amor é algo muito bem mais importante, grandioso aos olhos de todos aqueles que se dedicam com pureza aos outros seres.
    Por vezes nada podemos fazer para conseguir amar quem queremos amar...
Demos voltas e voltas e procuramos amigos, amor em tantos deleites que o mundo nos oferece materialmente. Deixámos o amor espiritual num patamar nunca lembrado. As crianças têm uma grande predisposição para dar um beijo,  um salto, um abraço,  um sorriso, para dar amor de uma forma livre,  linda e gratuita. Elas são puras, sinceras, choram , riem, prostestam e amam descaradamente tudo o que as rodeia.  Vêem nos animais ternura, carinho, e porque não amor....
    Existem algumas pessoas que não deixam entrar nelas o verdadeiro significado da palavra amor. Existem tantos acontecimentos na nossa vida em que o amor se manifesta de uma forma muito simples e familiar: casamento, baptizado, comunhão, morte ...
    Amor parece existir desde sempre. Quantas noites na vida do ser humano parece que tudo se perdeu!
Até o próprio amor se consome, se esvazia como um balão de ar que rebenta com uma alfinetada. O amor é uma arte de se comprometer com tudo o que existe, com o universo preciso, e respeitar as leis sublimes de um Deus Criador?
     Tantos seres humanos que parecendo insignificantes tem tanto amor para dar, para partilhar.  Nascemos e nem sequer sabemos se foi por amor ou por um desejo egoísta da busca de simples prazer....
O amor deveria ser um elevar da alma,  uma força poderosa de tudo conciliar e amar.

Com amor

Victor Marques
Amor, palavra, vida, seres
Esta crônica é resultado de uma conversa que eu teria com o velho companheiro de lutas Chico da Cátia. Era um companheiro de toda hora, sempre pronto a dar ajuda a quem quer que fosse. Sua viúva, a Cátia, é professora da rede pública estadual do Rio de Janeiro e ele adquiriu esse apelido devido a sua obediência a ela, pois sempre que estávamos numa reunião ou assembleia ou evento, qualquer coisa e ela dissesse "vamos embora!", o Chico obedecia, e, ao se despedir dizia: com mulher, não se discute. Apertava a mão dos amigos e partia.

Hoje, terceiro domingo do janeiro de 2015, estou cercado. Literalmente cercado. Cercado sim e cercado sem nenhum soldado armado até aos dentes tomando conta de mim. Não há sequer um helicoptero das forças armadas americanas sobrevoando o meu prédio equipado com mísseis terra-ar para exterminar-me ao menor movimento, como está acontecendo agorinha em algum lugar do oriente asiático. Estou dentro de um apartamento super ventilado, localizado próximo a uma área de reserva da mata atlântica, local extremamente confortável, mas cercado de calor por todos os lados, e devido ao precário abastecimento de água na região, sequer posso ficar tomando um banhozinho de hora em hora, pois a minha caixa d'água está pela metade. Hoje, estou tão cercado que sequer posso sair cidade a fora, batendo pernas, ou melhor, chinelos, pegar ônibus ou metrô ou BRTs e ir lá na casa daquele velho companheiro de lutas Chico da Cátia, no Morro do Falet, em Santa Tereza, para pormos as ideias em dia. É que a mulher saiu, foi para a casa da maezinha dela e como eu tinha dentista ontem, não fui também e estou em casa, cercado também pelo necessário repouso orientado pelo médico, que receitou-me cuidados com o calor devido ao dente estar aberto.

Mas, firulas à parte, lembro-me de uma conversa que tive com o Chico após a eleição do Tancredo pelo colégio eleitoral, que golpeou as DIRETAS JÁ, propostas pelo povo, na qual buscávamos entender os interesses por detrás disso, uma vez que as eleições diretas não representavam nenhuma ameaça ao Poder Burguês no Brasil, aos interesses do capital, e até pelo contrário, daria uma fachada "democrática ao país" Nessa conversa, eu e o Chico procuramos esmiuçar os segmentos da burguesia dominante no Brasil, ao contrário do conceito de "burguesia brasileira" proposto pela sociologia dos FHCs da vida. Chegamos à conclusão de que ela também se divide, tem contradições internas e nos seus embates, o setor hegemônico do capital é quem predominar. Nesse quesito nos detivemos um bom tempo debatendo, destrinçando os comportamento orgânicos do capital, e concluímos que o liberalismo, fantasiado de neo ou não, é liberal até o momento em que seus interesses são atingidos, muitas vezes por setores da própria burguesia; nesses momentos, o setor dominante, hegemônico, lança mão do que estiver ao seu alcance, seja o aparelho legislativo, o judiciário e, na falta do executivo, serve qualquer instrumento de força, como eliminação física dos seus opositores, golpe de mídia ou golpe de estado, muitas vezes por dentro dos próprios setores em disputa, como se comprovou com a morte de Tancredo Neves, de Ulisses Guimarães e de uma série de próceres da burguesia, mortos logo a seguir.

Porém, como disse, hoje estou cercado. Cercado por todos os lados, cercado até politicamente, pois os instrumentos democratizantes do meu país estão dominados pelos instrumentos fascistizantes da sociedade. É que a burguesia tem táticas bastante sutis de penetração, de corrosão do poder de seus adversários e atua de modo tão venal que é quase impossível comprovar as suas ações. Ninguém vai querer concordar comigo em que os setores corruptos da esquerda sejam "arapongas" da direita; que os "ratos" que enchem o país de ONGs, só pra sugar verbas públicas com pseudo-projetos sociais, sejam "arapongas" da direita; que os ratazanas que usam a CUT, o MST, o Movimento por Moradia, e controlam os organismos de políticas sociais do país sejam "arapongas" da direita; que os LULAS, lulista e cia, o PT, a Dilma etc, sejam a própria direita; pois do contrário, como se explica a repressão aos movimentos sociais, como se explica a criminalização das ações populares em manifestações pelo país a fora? Só vejo uma única resposta: Está fora do controle "DELLES!"

Portanto, como disse, estou cercado. Hoje, num domingo extremamente quente, com parco provimento de água, não posso mais, sequer, ir à casa do meu amigo Chico da Cátia. Ela, já está com a idade avançada, a paciência esgotada de tanto lutar por democracia, não aguenta mais sair e participar dos movimentos sociais, e eu sou obrigado a ficar no meu canto, idoso e só, pois o Chico já está "na melhor!"; não disponho mais dele para exercitar a acuidade ideológica e não me permitir ser um "maria vai com as outras" social, um alienado no meio da *****, um zé-niguém na multidão, o " boi do Raul Seixas": "Vocês que fazem parte dessa *****, que passa nos projetos do futuro..."  Por exemplo, queria conversar com ele sobre esse "CASO CHARLIE HEBDO", lá da França, em que morreu um monte de gente graças a uma charge. Mas ele objetaria; "Uma charge?!" É verdade. Não foi a charge que matou um monte de gente, não foi o jornal que matou um monte de gente, não foram os humoristas que mataram um monte de gente. Assim como na morte de Tancredo Neves e tantos membros da própria burguesia no Brasil, quem matou um monte de gente é o instrumento fascistizante da sociedade mundial, ou seja, a disputa orgânica do capital, a concorrência entre o capital ocidental e o capital oriental, que promove o racismo e vende armas, que promove a intolerância religiosa e vende armas, que promove as organizações terroristas em todo o mundo e vende armas; que vilipendia as liberdades humanas intrínsecas, pisoteia a dignidade mais elementar, como o direito à crença, como o respeito etnico, a liberdade de escolhas, as opções sexuais, e o que é pior, chama isso de LIBERDADE e comete crimes hediondos em nome da Liberdade de Imprensa, da Liberdade de Expressão,  a ponto de a ministra da justiça francesa, uma mulher, uma negra, alguém que merece respeito, ser comparada com uma macaca, e ninguém falar nada. Com toda certeza do mundo, eu e o Chico jamais seremos CHARLIE....  

Creep Dec 2014
Thank you everyone for an amazing year, to all my followers, friends, and fellow poets/poetess! You guys are all real poets to the core, and just awesome overall. You have always made my day, and gave me something to look forward to after every tiring and shtty day. So this is my thank you so very much to all you fckin sympa, incredible, and marvelous colleagues! All you're words mean a lot and have helped me everyday.

Thank You!

Dankie!

Shukran!

Do je!

Hvala!

Dìkuji!

Tak!

Aitäh!

Vinaka!

Salamat!

Kiitos!

Merci!

Danke!

Efcharisto!

Mahalo!

Toda!

Shukriya!

Terima Kasih!

Grazie!

Domo, Arigató!

Kamsa hamnida!

Gratia!

Achiu!

Xie xie!

Takk!

Aguije!

Dziêkujê!

Obrigado!

Hvala!

Mulþumesc!

Gracias!

Asante!

Tack!

Khop Khun Krab!

Cam on!

Jerejef!

Diolch!

A (shaynem) dank!

Maita Henyu!

Dhanyabad!
those all mean thank you^^ sorry if they aren't exact translations. comment below for corrections ^^" but srsly, thank you, you guys. *hugs* you guys mean a lot to me :D MERRY F-ING CHRISTMAS!!
-creep ;)

we wish you a merry christmas
we wish you a merry christmas
we wish you a merry christmas!
and a happy new year! ;*
Victor Marques May 2015
Minha filha Victória,

      Dou graças a Deus por tudo que me tem dado, o melhor de tudo foste tu teres nascido e durante estes anos compreender e apreender as melhores facetas e ensinamentos que tu mesma descobriste e aperfeiçoastes.
    Fico muito feliz com o sucesso que tens tido em todas as vertentes da tua vida e com o final de ano com a tua licenciatura em Medicina Dentária. Sou pai orgulhoso, amigo e confidente e podes sempre contar comigo no futuro, sem eu nunca querer impor regras ou princípios.
     Peço desculpa pelas vezes em que não consegui dar-te o apoio infinito que tu sempre mereces, por não ser mais calmo em todas as circunstâncias que a vida por vezes nos submete. Quero te agradecer pela filha maravilhosa que és, pela tua sabedoria, pelo teu carinho, pelo teu amor de filha que sempre guardo no meu coração.
     Deus deu-me este grande privilégio e espero que continue por largos anos a poder privar da tua doce e excelsa companhia. Neste tempo de grandes transformações quero que esteja sempre presente na tua vida: o poder da alma, do amor, do respeito por todos os seres humanos, e pela natureza pura e imaculada que eu tanto divulgo e aprecio.
   Obrigado filha por tu também teres contribuído para eu me tornar um ser humano melhor, mais amigo, mais companheiro, mais sonhador. Se todos os Pais amassem os seus filhos da forma mais genuína como as avezinhas amam os seus teríamos um mundo muito melhor.
   Dar liberdade e confiança ajuda sempre para se ter a certeza do caminho a seguir. Eu sou daqueles que quer que a minha filha seja muito melhor do que eu, que tenha uma vida mais feliz, que tenha tudo sempre muito melhor do que eu. Esta é a minha forma de pensar e de viver e porque não dizer o quanto te quero bem.
   Adoro-te filha
Victor Marques
filha, amor, pai
Eu queria ser grande, queria ter sonhos e ter esperança!
Eu queria ser grande, ter sonhos e sentir confiança!
Eu queria acreditar que existe esperança!
Eu queria acreditar que sonhos são uma lembrança!
Pois, quando eu sonho, eu acredito que eu quero aquilo,
Aquilo, com que sonho, afinal é o que eu quero!
Então e como podem explicar-me que o sonho, morreu!
Alguém pode acreditar fielmente no definitivo e no impossível!
Alguém pode dizer que não choverá nunca mais?
Ou poderá afirmar, que o sol jamais se esconderá.
Eu não acredito que eu sou um ser mau,
E eu acredito que sou realmente feliz!
Acredito que a minha felicidade depende dos meus amigos,
Aqueles amigos que me são amigos!
Não preciso que as pessoas finjam que a minha vida interessa,
E não mereço ter pessoas dessas, a perturbar os meus sonhos!
Sou suficientemente generoso, para com as pessoas que me são queridas!
Porque elas só são a minha vida, porque eu necessito do seu carinho!
Afinal de contas, ser amigo é ser prestável, disponível,
Não basta dizer:
- Eu sou o teu amigo!
Hoje percebo que sonhos são por vezes lições,
Sonhos são dádivas na escola da vida!
Sonhos são os auxiliares de memória necessários,
Para sobreviver neste mudo podre!
Neste antro medonho de abutres!
Mas amigos, eu sou feliz, no nosso oásis,
Porque a vossa amizade alimenta os meus receios!
Obrigado
Autor: António Benigno
Código de autor: 2012.02.12.01.04
Victor Marques Jul 2016
Quando me levantei agradeci ao Criador,  o bom Deus imparcial e infinitamente misericordioso por ter a oportunidade de poder ver a beleza da aurora, e  através dele santificar a palavra amor...
     Agradecer  da forma mais pura e imaculada a vida e o privilégio de podermos sentir este ar puro .Nossa Senhora da Penha um dia quis aqui estar e permanecer no meio de rochas que parecem feitas para Ela ao mundo a natureza  consagrar.
     Quando a nossa sensibilidade de alma nos faz sonhar e viver com a esperanca de um dia ressuscitar  a nossa passgem nesta vida e mais serena e harmoniosa. Tive um desejo enorme de Pedir amor  hoje nao so para a Victoria e para o Simao,  mas para todos nos!
Porque Deus e amor, vida comunhão .
Quando penso em Deus, vivo mais feliz e a grandeza de suas obras se manifesta encacaradamente nas entranhas, sempre entranhas de meu humilde ser.
     Quando penso em Deus penso mais em vos, nos nossos entes queridos que partiram e que la no paraiso pintam as mais telas para agradecer ao seu Rei e Senhor.
     Quando penso em Deus penso nesta sagrada uniao. Que a Igreja seja testemunha e que Nossa Senhora os Cubra com o verniz prateado do seu manto , das suas rosas brancas e da nobreza do seu coração.
Muito obrigado.

Victor Marques
Uniao,amor, vida
VS Sep 2014
Das rachaduras de meu peito, brota água que jamais vi
Sem cor
Sem rumo
Desconheci.

Assisto o eco dos fatos
Sóbrio
Todo igual
E de tão constante;
Inerte.
Frequência abjeta.
Farrapos.

O líquido da divindidade seca ao sol e sulca-me em seu secar
Obsceno
Todo o meu corpo
Cabeça, tórax, gônadas e bile.

Bonito como o chão da caatinga
Enferrujado
Vil
Sou eu, agraciado por ter bebido da fonte.

Obrigado, Deus.
Mastigue-me aos miúdos numa tarde ignóbil de chá com bolachas.
Rui Serra Jan 2014
Era noite,
ela vestia de seda.
Fotografia de uma deusa de jasmim.
Chovia
no poço do meu quintal.
Víamos a chuva;
terceiro andar do paraíso.
Outono sem quimeras.
Eu, praguejava com a caneta,
ela, vendia sonhos na garagem.
Ordem desconcertante,
leis sem sentido,
livres.
Partilhamos agora da mesma cama,
sim… mas…
como irmãos, vocês sabem.
Falamos de tudo um pouco.
No Verão,
acampamento sem vida,
vida sem sentido.
Fui obrigado a fugir.
Jean Lin Oct 2017
We talk about breakfast
We talk about lunch
We talk about dinner
Sometimes "¿como estás?"
Or "buongiorno" "obrigado"
Even "aisiteru"

We fight with each other even when we speak the same language
We don't understand each other even when we share the same culture backgrounds
We hurt each other even when we live under the same roof

But most of the time,
We help each other even if we don't know the one who is in need
We offer comfort to each other even if the one who is suffering is not from our family
We hold hands with each other even if there is a war going on between our countries

Let's just forget about the differences we hold from each other
Let's learn to embrace the diversities we have against each other
Let's just make peace possible in this falling-apart world
Sorry, I'm here to promote my whatsapp group in which we chat in English
https://chat.whatsapp.com/GdQgvyXGShTJ7td9sSbMlR

if any english native speaker feel like joining us?
Lewis Bosworth Jun 2018
The alleyways of Ann’s arbor – a
reminiscence of myriad trips from
Lisboa to Cascais with stops at
the green lawns of the palace of
a desceased Portuguese nobleman.

Nine trips to the same country –
a welcome yearly journey to a
welcoming country – Portugal –
my gift to him, for his gift of
love to me, obrigado, T.

A bell tower decorating the campus
sky – under the stately protection of
a graduate universe – was home to
languages sought and tended to
reverently in their own building.

Across the diagonal heart of the
sunstruck pagan centerpiece –
libraries and hothouses cast their
shadows on the pedestal of the
flagpole, in its trite austerity.

The halls of the new residence
greeted a swarm of newly coined
experiments – immune from the
15 credits of drills visited on the
typical first-year initiates.

The typical pie chart had three
pieces – logic & language, frosh
seminar and foreign language –
a fourth piece could be elected,
and was, from a vast menu.

It was I, the almost doctoral kid,
who swept up the remnants of
French vocab and grammar for
the required classes needed to
be proficient by college rules.

I, who lamented his freedom, yet
came to classes – more than one –
fettered by guilt, if not burdened
with book-writing and admin tasks
which violated the Ph.D. goal.

That first class was a thrill per
conjugation and realia – nothing
was too much for the college –
and my recollection is of
a no-holds-barred classroom.

Only once before had I broken
a rule that then wasn’t even of
consequence – the post-grades-
turned-in frivolous date with
an ex-student, a male.

Language classes were not graded
in the college – so there was little
to dissuade the profs from an
up-front, public display of college
camaraderie – call it tutorials.

She was the perfect fit – a well-
educated daughter of a diplomatic
family – with manners, looks and
wit – and no apparent frosh
baggage to taint our time.

I think back, those fifty years ago,
of her as an exceptional friend, a
lovely, soft and caring woman –
a female who actually cared what
I thought, and liked my friends.

The recently redecorated college
halls greeted us with grace on this,
the fiftieth anniversary of inception –
I recognized my former colleagues
and students, wrinkles and all.

We said our names to each other –
as if they were fake news or as
if we wanted verification of the
physical existence of the elder
person standing face-to-face.

Then I made a necessary walk –
my walker and I – to the couch
in the lounge area, where I could
not resist asking about him – her
erstwhile boyfriend of the 60s.

Names, dates – more or less –
came to both of us – she knew
more than I about many men
who shared our lives – It was
my turn, then hers to recount.

Our college coterie was not
immune to the unacceptable –
there was Jay’s addiction, George B.’s
penchant for boys, my lunchtime
martinis, and bizarre Anita.

My forty-seven years were a
predictable journey – what else
do non-***** French teachers
do? – she a surprise package,
at least to me, a cause for envy.

These two lives joined only by
memories – the symmetry of
years together, and the unknowns
of years apart – except the names:
Chuck, Tom R., Mark, and Tom W.

The agenda called us back to our
raison d’ être – the need to go to
the next session, event, meal, etc.
We met at Stephen’s limnal space
crossing, and I went to hear music.

There were so many college “sardines”
seated at round tables at the festive,
closing dinner, that our meeting up
was almost accidental – she and I
both trying not to waste a moment.

In the days that followed our abrupt
goodbye, I spent trying to relive this
unique couple that she and I were –
student/teacher? Only briefly –
lay minister/clergyperson?  Yes.

But denominationally different and
worlds apart in miles, would a couple
of onetime friends – forget titles –  
now share their lives in a modest way
or drift apart forever?

We are technocrats, so the business
of staying together rests on electronic
mail – or phone numbers scribbled
on a napkin – hence I shudder at the
loss of a treasure such as she.

I cannot know the outcome – the
marriage of minds is complex,
especially for two aging ones –
but I am a hoper who takes his
clues from above.

A favorite author writes of “ghost
spots” –  staring out from my world
to her world – “Remember the way?”
I look her in the face and say:
“Call me by your name.”  Please.

© Lewis Bosworth 12/2017
ian macleod May 2018
We all have one
A favourite place
A hideout for just us
A place away from home
When you feel more at home
Than when your at home

The plane hit the concrete all smooth
The exit delightful
The heat hits my face
And the wind sweeps it past
I rush to the coast

The 5 mile beach, golden and pure
The ice cold sea
You stand there arms out wide
As if hugging the world
The sun smiles back down
You can't wait for sun down
When the lights turn on
The winding gilded white tiled streets
Bustle with lovers and laughter
The smell of the food
The alure of the language.
My head hits the pillow
Out like a light
Sleep so sound
Next thing it's light
Step out of the house
Into the morning hills
The strange smell of dew and diesel
I'm in love
Portugal
I want to say
Obrigado
Não vou ser demasiado massador na introdução  e basicamente falarei dos encargos de uma família típica portuguesa, composta por um casal com um filho.
Rendimento médio ordenado mínimo 580€ mês cada membro do casal, que corresponde em 14 meses a quantia de 16240€.
No entanto pensando naquilo que é viver com as mínimas condições de dignidade despende-se anualmente:
- Água 15€ mês ×12= 180€;
- Luz 40€ mês ×12=480€;
- Gás 25€ mês ×12=300€;
- Renda de casa 200€ mês ×12=2400€;
- Empréstimo de carro 150€ mês ×12=1800€;
- Seguro carro ao ano 200€;
- Manutenção carro, imposto, muda 4 pneus e revisão com inspecção: 500€;
- Gasóleo 1 depósito mês 1,46€ L ×50L=73€×12=876€;
- Escola (180€) mês ×12= 2160€;
- roupa pra três media mensal cada 27,7€ da ao ano: 1000€;
- Alimentação de casal e filho mês 250€ ×12=3000€;
- Saúde entre seguros, consultas e medicação 1100€ ano para os 3.
- Extravagância do casa 4 cafés diários caseiros 0,30€ cada café ×31 dias×12 meses= 446,4€
Totalizando anualmente um encargo de 14442,60€;
Sobra em dinheiro líquido 1797.4€ que no orçamento familiar representam a cada um dos três membros valor de margem poupança 49,927€ mês, há taxa diária de 1,61€ para cada.
Com todo este dinheiro cada família portuguesa que está em situação idêntica este rendimento exuberante permite-lhe disfrutar de uma vida folgada de 8 horas de trabalho diário, para poder viver em dignidade mínima.
Permite-lhe ainda disfrutar de excelentes instâncias turísticas, boa gastronomia, bem como um SPA relaxante.
Esses bons samaritanos que todos os dias nas TV pedem metade do que resta a cada Português para extravagância própria, pedindo só 0,70€ por chamada, metade do resíduo do vencimento sobrante diário, que façam a real caridade e deixem de enganar o povo Português e doem cada um que la trabalhe, 500€ mês e sortêm pelos pobres portugueses que miseravelmente vivem, e que são enxovalhados diariamente em tantas bocas televisivas. Isso é boa fé e caridade.
Obrigado
Eis um dia que nasceu ele e a fé de acreditar que o bem é o desígnio da sua vida nasceu também com ele.
Nos vários propósitos de cada um chegou o desígnio de mudança, que afinal outrora já por ela se suplicava.
O facto é que realmente o mundo e o homem perderam a consciência e todos os valores que nos faziam querer em sermos verdadeiros e de verdade morreram.
Na verdade, talvez este seja agora um desafio diferente. O tempo e a fome haviam crescido de tal ordem que a mudança desejada pedia luxúria, extravagância de afetos ocos e imbecilidade. Porém a mudança chegou.
Todos este cérebros de superioridade, incalculavelmente desvanecidos se deram conta de um problema quase comum. No entanto navegam-se mares, percorrem-se montanhas para perceber que o ditado amor que temos por as coisas que dizemos nossas tem de facto mais valor que a vida do corpo e também da alma de alguns. Tanto paço para estas cabeças ocas perceberem que temos de servir-nos do que abusamos tratar como nosso do que nem é de todos.
Bem seria acreditar que se devia assumir a posição de tratarmos o problema comum. Ligar os cérebros no tratamento desta doença vitoriosa.
O mal é sermos coniventes com ela e acreditamos que estamos a comandar esta geringonça global.
Vamos sofrer uma goleada histórica.
Muito me espanta, bons comportamentos de gente honesta, experimentado no caminho certo.
O que eu espero agora é que a consciência da soberania se não perca nos senhores definidos e intitulados sobramos. Não são grupos separatistas que vencerão está guerra. Quem irá vencer esta guerra é a natureza que criamos, ou tenhamos de vir a criar.
Estamos muito longe do mundo certo, e de início escolhemos o caminho mais longo do sentido incorrecto.
Obrigado aos que nos fazem acreditar mas ninguém pode carregar esta cruz sozinho.
Protejam-se e sejam solidários independentemente do desfecho.
Bem hajam
Autor: António Benigno
Código de autor: 2020.03.20.18.03..22.33.03.01
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had crerated me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pay you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had crerated me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pay you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
For always
I hope you will be happy
Knowing that
Pai eu quero te amar
The whole life
And you can believe me pai
Because I am not telling you
Pai any bulshit
I am telling the truth
And that is not a lie
Pai
Also pai obrigado
For keeping me alive
And safe here on earth
Also pai I must tell you
That I never give up
Easy on my life
I try tu do the things
That I must do
Like pray to you
Every single morning
And pai i never forget
To pray to you
And pai I am telling you
The truth
Also pai I am living my life
Every single day
Here on earth
Pai now I must tell you
That I am enjoying
The days of Summer
Here on earth
Pai was you that
Made me in you image
And I am happy to be
A disable men that you created
And gave me a wonderful life
To live here on earth
Pai you had been the men
Who created day and night
The night was made for us to sleep
And pai I go early to bed
So that I can get a good night sleep
And I never get up in the middle of the night
Pai
I sleep like a log pai
Every night
And I am also feeling grateful
For giving the health I have
Pai I know that it is my
Responsability to take a good
Look after my health
Also pai I know that I must
Also look after my hygiene
The first thing in the morning pai
I have my showers
Then when it is finished pai
I dry my body with the but towel pai
Then pai i put my ***** laundry inside
The laundry bag to wash
And pai I must say that one
Laundry bag is already full
Of ***** laundry
Then I get dress pai into the clothes
You had given me for last Christmas
And they are casual clothes
From the second hand store that
My pai bought from
We just love to wear second hand clothes
From the second hand store
Also pai the days are longer during the Summer
And at 9  pm the sun go dowm and it is
The end of the day
And pai I see the beautiful sunset that
You made
And now finally the night arrived
Also it was time for me to go sleep pai
aldo kraas Sep 2023
Pai
Pai eu quero te amar
For always
I hope you will be happy
Knowing that
Pay eu quero te amar
The whole life
And you can believe me pay
Because I am not telling you
Pai any bulshit
I am telling the truth
And that is not a lie
Pai
Also pai obrigado
For keeping me alive
And safe here on earth
Also pai I must tell you
That I never give up
Easy on my life
I try tu do the things
That I must do
Like pray to you
Every single morning
And pai i never forget
To pray to you
And pai I am telling you
The truth
Also pai I am living my life
Every single day
Here on earth
Pai now I must tell you
That I am enjoying
The days of Summer
Here on earth
Pai was you that
Made me in you image
And I am happy to be
A disable men that you created
And gave me a wonderful life
To live here on earth
Pai you had beem the men
Who created day and night
The night was made for us to sleep
And pai i go early to bed
So that I can get a good night sleep
And I never get up in the middle of the night
Pai
I sleep like a log pai
Every night
And I am also feeling grateful
For giving the health I have
Pai I know that it is my
Responsability to take a good
Look after my health
Also pai I know that I must
Also look after my hygiene
The first thing in the morning pai
I have my showers
Then when it is finished pai
I dry my body with the but towel pai
Then pai i put my ***** laundry inside
The laundry bag to wash
And pai I must say that one
Laundry bag is already full
Of ***** laundry
Then I get dress pai into the clothes
You had given me for last Christmas
And they are casual clothes
From the second hand store that
My pai bought from
We just love to wear second hand clothes
From the second hand store
Also pai the days are longer during the Summer
And at 9 pm the sun go dowm and it is
The end of the day
And pai I see the beautiful sunset that
You made
And now finally the night arrived
Also it was time for me to go sleep pai
aldo kraas Aug 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had created me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pay you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Aug 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever  
Without limits
Pai you had created me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pai you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Oct 2023
Pai eu quero te amar
For always
I hope you will be happy
Knowing that
Pay eu quero te amar
The whole life
And you can believe me pay
Because I am not telling you
Pai any bulshit
I am telling the truth
And that is not a lie
Pai
Also pai obrigado
For keeping me alive
And safe here on earth
Also pai I must tell you
That I never give up
Easy on my life
I try tu do the things
That I must do
Like pray to you
Every single morning
And pai i never forget
To pray to you
And pai I am telling you
The truth
Also pai I am living my life
Every single day
Here on earth
Pai now I must tell you
That I am enjoying
The days of Summer
Here on earth
Pai was you that
Made me in you image
And I am happy to be
A disable men that you created
And gave me a wonderful life
To live here on earth
Pai you had beem the men
Who created day and night
The night was made for us to sleep
And pai i go early to bed
So that I can get a good night sleep
And I never get up in the middle of the night
Pai
I sleep like a log pai
Every night
And I am also feeling grateful
For giving the health I have
Pai I know that it is my
Responsability to take a good
Look after my health
Also pai I know that I must
Also look after my hygiene
The first thing in the morning pai
I have my showers
Then when it is finished pai
I dry my body with the but towel pai
Then pai i put my ***** laundry inside
The laundry bag to wash
And pai I must say that one
Laundry bag is already full
Of ***** laundry
Then I get dress pai into the clothes
You had given me for last Christmas
And they are casual clothes
From the second hand store that
My pai bought from
We just love to wear second hand clothes
From the second hand store
Also pai the days are longer during the Summer
And at 9 pm the sun go dowm and it is
The end of the day
And pai I see the beautiful sunset that
You made
And now finally the night arrived
Also it was time for me to go sleep pai
aldo kraas Aug 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had crerated me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pai you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Aug 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had crerated me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pay you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever  
Without limits
Pai you had crerated me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pay you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had created me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pay you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
For always
I hope you will be happy
Knowing that
Pai eu quero te amar
The whole life
And you can believe me pai
Because I am not telling you
Pai any bulshit
I am telling the truth
And that is not a lie
Pai
Also pai obrigado
For keeping me alive
And safe here on earth
Also pai I must tell you
That I never give up
I take it
Easy on my life
I try to do the things
That I must do
Pray to you
Every single morning
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had crerated me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pai you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
For always
I hope you will be happy
Knowing that
Pay eu quero te amar
The whole life
And you can believe me pay
Because I am not telling you
Pai any bulshit
I am telling the truth
And that is not a lie
Pai
Also pai obrigado
For keeping me alive
And safe here on earth
Also pai I must tell you
That I never give up
Easy on my life
I try tu do the things
That I must do
Like pray to you
Every single morning
And pai i never forget
To pray to you
And pai I am telling you
The truth
Also pai I am living my life
Every single day
Here on earth
Pai now I must tell you
That I am enjoying
The days of Summer
Here on earth
Pai was you that
Made me in you image
And I am happy to be
A disable men that you created
And gave me a wonderful life
To live here on earth
Pai you had beem the men
Who created day and night
The night was made for us to sleep
And pai i go early to bed
So that I can get a good night sleep
And I never get up in the middle of the night
Pai
I sleep like a log pai
Every night
And I am also feeling grateful
For giving the health I have
Pai I know that it is my
Responsability to take a good
Look after my health
Also pai I know that I must
Also look after my hygiene
The first thing in the morning pai
I have my showers
Then when it is finished pai
I dry my body with the but towel pai
Then pai i put my ***** laundry inside
The laundry bag to wash
And pai I must say that one
Laundry bag is already full
Of ***** laundry
Then I get dress pai into the clothes
You had given me for last Christmas
And they are casual clothes
From the second hand store that
My pai bought from
We just love to wear second hand clothes
From the second hand store
Also pai the days are longer during the Summer
And at 9 pm the sun go dowm and it is
The end of the day
And pai I see the beautiful sunset that
You made
And now finally the night arrived
Also it was time for me to go sleep pai
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
Forever
Because you also love
Me forever
Without limits
Pai you had crerated me
In you own image
Pai you made in to
A white men
And I am so happy
To be a white men
Also pai
You gave me gray hair
And brown eyes
Pai you tell me that
I am a beautiful men
In you eyes
Also pai I am happy
To be you son
Also pai I am proud of you
Because você fez eu
One Christian
And when the day comes
For me to die pai
Eu vou esta pronto
To die
Obrigado pai
Para me deixar viver
Ate I end up old
Quando eu dormo a noite
Eu vou sonhar com você
Pai
Pai eu tenho boms amigos
Que ten respeito para min
aldo kraas Sep 2023
Pai eu quero te amar
For always
I hope you will be happy
Knowing that
Pay eu quero te amar
The whole life
And you can believe me pay
Because I am not telling you
Pai any bulshit
I am telling the truth
And that is not a lie
Pai
Also pai obrigado
For keeping me alive
And safe here on earth
Also pai I must tell you
That I never give up
Easy on my life
I try tu do the things
That I must do
Like pray to you
Every single morning
And pai i never forget
To pray to you
And pai I am telling you
The truth
Also pai I am living my life
Every single day
Here on earth
Pai now I must tell you
That I am enjoying
The days of Summer
Here on earth
Pai was you that
Made me in you image
And I am happy to be
A disable men that you created
And gave me a wonderful life
To live here on earth
Pai you had been the men
Who created day and night
The night was made for us to sleep
And pai I go early to bed
So that I can get a good night sleep
And I never get up in the middle of the night
Pai
I sleep like a log pai
Every night
And I am also feeling grateful
For giving the health I have
Pai I know that it is my
Responsability to take a good
Look after my health
Also pai I know that I must
Also look after my hygiene
The first thing in the morning pai
I have my showers
Then when it is finished pai
I dry my body with the but towel pai
Then pai i put my ***** laundry inside
The laundry bag to wash
And pai I must say that one
Laundry bag is already full
Of ***** laundry
Then I get dress pai into the clothes
You had given me for last Christmas
And they are casual clothes
From the second hand store that
My pai bought from
We just love to wear second hand clothes
From the second hand store
Also pai the days are longer during the Summer
And at 9  pm the sun go dowm and it is
The end of the day
And pai I see the beautiful sunset that
You made
And now finally the night arrived
Also it was time for me to go sleep pai

— The End —